Inicio Resenhas Contatos Youtube

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pontas duplas: Será que a unica solução é a tesoura?


Pontas Duplas?

Acho que pelo menos 85% das mulheres dizem que as pontas duplas são o principal fator de insatisfação quando o assunto é dano capilar. E a unica solução que encontramos é ir no salão e dizer "tira só dois dedinhos"..rs. Mas pra quem esta com o objetivo de deixar os fios crescerem isso é quase um crime.
Por isso, surge as perguntas: Será que realmente essa é a unica solução para as pontas duplas? 
Como elas surgem? Como posso evita-las?
De acordo com a cientista Katya Ivanova, as pontas duplas estão vinculadas à ruptura do fio de cabelo. Esse rompimento pode ocorrer por desgaste e agressão, que é algo cumulativo e natural ao fio com o passar dos anos, ou desgaste cíclico, como o causado pela escovação, além da radiação UV cumulativa, que modifica as proteínas intracelulares. "Quanto mais longo o fio, mais propensão à pontas duplas, pois há a redução de resistência da raiz às pontas. Assim, o fio ficará mais exposto ao Sol e absorverá maior radiação UV, que é cumulativa", diz a cientista. Outro fator que contribui para o surgimento de pontas duplas é a idade. O cabelo tem em sua composição 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios, e quanto mais velhos ficamos, menos lipídios produzimos, o que gera alterações nos fios.

Depois de entendermos o causa desse problema, vamos a prática.
Recentemente duas empresas se focaram nessa necessidade que pra mim estava faltando no mercado.
Tanta a TRESemmé como a Dove lançaram linhas para evitar as pontas duplas e consequentemente a diminuição de nossas idas no salão de beleza. Vamos conhece-las?

TRESemmé Split Remedy

Para solucionar o problema, TRESemmé apresenta uma tecnologia que levou 5 anos de pesquisa. Split Remedy é uma linha com sete produtos que promete reduzir até 80% das pontas duplas em apenas três usos. Além dos produtos convencionais – shampoo, condicionador e creme de tratamento – a linha ainda conta com ampolas de tratamento de resgate, creme para pentear, spray para pentear e serum reparador, que possui uma inovadora tecnologia de microgel que combina cargas positivas e negativas. A parte positiva é atraída para os locais danificados do cabelo, e a negativa se liga às partes positivas, contraindo a cadeia lipídica e unindo as pontas novamente.
Para mais informações: www.tresemme.com.br

Beauty Drops | Reconstrução de Pontas Duplas
Já a nova linha Dove Reconstrução de Pontas Duplas combina a expertise de Dove em nutrição e reparação de danos com a tecnologia avançada de selagem das pontas duplas: o Complexo Reconstrutor, que reconstrói as pontas duplas com resultados visíveis a partir do primeiro uso. A nova linha, que contempla shampoo, condicionador, creme de tratamento e tratamento reconstrutor – formato inovador dentro do portfólio de Dove -, também conta, em sua formulação, com a tecnologiaFiber-actives, cujos ingredientes proporcionam reparação interna da fibra capilar, prevenindo os primeiros sinais de danos.
Para mais informações: www.dove.com.br
Como passo por esse terrível problema também, resolvi me jogar nas novidades, comprei a linha TRESemmé e já estou louca pra sentir os resultados. Estou apoiando o #projetorapunzel2013 que a linda Bia do EuVouDeRosa.com criou, quer saber mais ? É só ta um passadinha lá. Por isso, cortar os cabelos agora, nem pensar. Depois passo aqui falando mais detalhadamente da linha, será que ela funciona mesmo?

Lany carvalho

Nenhum comentário: