Inicio Resenhas Contatos Youtube

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Saiba como resolver problemas com manchas de esmalte

Olá meninas, hoje venho falar acerca de um problema bem comum. O problema das manchas de esmalte!
Fiz uma pequena lista de produtos caseiros que podem ajudar nos mulheres a remover esmalte em momentos de sufoco.

Remover esmalte de bases em madeira

Caiu esmalte na mesa?
A primeira regra é não usar removedor de esmalte na madeira, o removedor pode piorar a situação e criar mais manchas. Para tirar a mancha de esmalte use spray fixador de cabelo. Isso mesmo, o famoso e conhecido laquê! Deixe agir por cerca de 20 segundos e depois passe um pano seco e limpe a mancha. Talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes.

Remover esmalte da roupa

Um dos problemas mais comuns e mais delicados.
Você pode passar removedor na mancha de esmalte, mas tome cuidado para não manchar ainda mais o tecido. A solução é fazer um teste antes de usá-lo. Se o removedor for usado na roupa, certifique-se de lavá-la imediatamente depois. Se o tecido for delicado e você ficar com medo de passar removedor, pode tentar spray de cabelo também. Solvente para limpeza a seco também pode funcionar.

Remover esmalte do cabelo

Penteou os cabelos com as unhas ainda frescas?
A solução é simples. Se o esmalte estiver ainda molhado, passe removedor somente nos fios manchados. Se o esmalte já estiver seco nos cabelos, tente um condicionador ou óleo e passe delicadamente nos fios até o resto do liquido se desfizer. Lembre-se: nunca passar acetona nos cabelos.

Remover esmalte do tapete ou da carpete

Antes de tudo: qual a cor do seu tapete? Se for claro ou branco, a sua melhor aposta é o removedor. Se for escuro e você não tem certeza se o corante vai manchar ainda mais, experimente um spray fixador de cabelo (de novo) ou álcool, depois retire o excesso com uma esponja ou toalha de papel. Repita a operação até cada pedacinho de esmalte sair do seu tapete.
                                                                      Beijus, Michelly.