Inicio Resenhas Contatos Youtube

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cronograma Capilar




O que é o Cronograma Capilar?
É um tratamento para os cabelos que precisam repor nutrientes perdidos devido a químicas e maus tratos, é dividido em 3 etapas: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO, exatamente nesta mesma ordem.

Você precisa saber do que seu fio de cabelo precisa, e para isso tem um testezinho muito simples para ver se seu cabelo precisa mais de hidratação, nutrição, ou reconstrução.

Modo de Fazer:
Pegue um fio de cabelo do topo da cabeça, estes são os fios mais sensibilizados, enrole as pontas do fio em seus dedos indicadores de cada mão como um fio dental e puxe de leve mas até arrebentar.

1º caso: Você mal puxa o cabelo e ele se quebra, sem nenhuma elasticidade e força! Seu cabelo está extremamente seco, precisa de muita hidratação! Já falei AQUI sobre Cabelos Secos.
2° caso: Você puxa e o fio estica e não volta ao estado norma igual a um chiclé, e se arrebenta. Seu fio precisa de reconstrução, pois perdeu proteínas.
3°caso: Você puxa o fio, ele está endurecido resistente porém sem elasticidade e acaba quebrando. Este fio precisa de Hidratação e Nutrição, menos a Reconstrução.
4° caso: Você puxa o fio, ele tem elasticidade, porém quando puxa, ele volta a sua forma original e resiste a quebra, só forçando muito a puxada para ele se romper!!! Parabéns você é a sortuda que tem um fio de cabelo saudável!!!

Quando comecei a fazer o Cronograma meu cabelinho estava extremamente seco 1º caso, então comecei a fazer o Cronograma Clássico :


H - Hidratação
N - Nutrição
N+U - Nutrição + Umectação
R - Reconstrução
Como Fazer o Cronograma:
A sequência tem que seguir exatamente esta ordem H, N e R. As lavagens devem ser feitas normalmente com seu shampoo de costume.
1ª Semana - 2 Hidratações intercaladas e mais uma Nutrição. Eu como estou fazendo o Cronograma Low Poo eu intercalo minhas lavagens com Co Wash usando Yamasterol.
2ª Semana -  2 Hidratações intercaladas.  E mais uma Nutrição, só que está turbinada com Umectação
3ª Semana - Idem a 1ª Semana.
4ª Semana - 2 Hidratações intercalada. E por último para finalizar o ciclo do Cronograma a Reconstrução.
Observações:
Mesmo seu cabelo estando no 2° caso, NÃO deve fazer a reconstrução de primeira, o que irá mudar é que você pode fazer a reconstrução de 15 em 15 dias. Se você tiver produtos profissionais aconselho a fazer apenas uma vez por mês mesmo, pois eles são muito concentrados!!!
Se o seu cabelo é o 3º caso não faça reconstruções com produtos fortes (Age Recharge, Joico) use linhas comerciais mesmo e faça 2 vezes Nutrição com Umectação. 
Se por acaso você fez a reconstrução e sentiu seu fio endurecido, não faça mais a etapa de reconstrução pelo menos por um tempo, seu fio irá precisar desta etapa apenas se ele passar por químicas muito fortes, como descoloração, ou mistura de químicas como alisamentos e tintura seguidamente. 
Você precisa saber o que seu fio realmente necessita e observar como ele fica logo após cada etapa!!! Se seu fio ficou lindo maravilhoso depois da hidratação e não ficou tão maravilhoso depois da Nutrição, isto significa que é de mais Hidratação que ele precisa!!!
Se seu cabelo é oleoso não faça a umectação!!!

Produtos que eu uso para meu cronograma: 
Quando usei este Age Recharge pela primeira vez, queria morrer, pois havia pagado 140,00 reais e o produto só deixou meu cabelo mais quebrado ainda, pois não estava ainda seguindo o cronograma capilar, e havia passado sem ter feito nenhuma hidratação e nutrição. Então as vezes compramos produtos e achamos que ele não presta, mas na real somos nós que não sabemos a época certa de usar, e como usar! Por isso da importância de seguir a sequencia H-N-R e saber do qual mais o seu cabelo precisa!!!

Fique sempre de Olho no cabelinho, pois hoje ele pode precisar de algo, e amanhã já estar precisando de outra coisa!!!
E quando seu fio chegar no 4º caso não precisará mais seguir todos os meses dia-a-dia fazendo o Cronograma, só manter com a sua máscara preferida uma vez por semana, eu indico a máscara de hidratação, que é sempre o item número um de que o cabelo precisa, e se ver que o cabelo recomeça e ficar mau tratado, recomece, mas sempre seguindo a mesma ordem indicada!!!
Então não se esqueça que a ordem que cura seu cabelo é:
HIDRATAÇÃO - NUTRIÇÃO - RECONSTRUÇÃO

Nenhum comentário: