Inicio Resenhas Contatos Youtube

sábado, 15 de junho de 2013



Tendências Inverno 2013: Botas

 O inverno está ai e já podemos ficar de olho nas tendências que prometem fazer a cabeça da mulherada na estação mais fria (e chique) do ano. E para manter nossos pezinhos aquecidos, nada melhor que um bom par de botas, não é?!
Então, não fique de fora e confira os modelos que estarão em alta na próxima estação:



Western Boots
Esse modelo é uma releitura das botas de faroeste ou cowboy. Dessa vez, elas aparecem muito mais glamourosas, com aplicações de tachas, spikes, fivelas e bordados. Aparecem com salto alto ou baixo, cano curto ou médio e podem ser usadas com diversas roupas, como calças skinny, saias, vestidos e shorts. Um modelo que deve ser o queridinho da estação é criação da francesa Isabel Marant (mesma criadora dos sneakers), com salto alto e fino. A botinha custa a bagatela de U$1500, mas o bom é que devem vir várias "inspirações" por aí. É só esperar!


Chelsea Boots
As Chelsea Boots receberam esse nome bonitinho, mas que todo mundo conhece como a famosa botina, com cano curto e elástico dos lados. Elas surgiram na década de 60 e chegam agora com uma releitura mais moderna, em saltos, cores e estampas diferentes. Quem gosta de um look mais despojado e ao mesmo tempo confortável, deve investir nesse modelo!

Biker Boots
Essa bota já apareceu no inverno passado, mas esse ano promete bombar mesmo! O modelo foi inspirado nas botas dos motociclistas e é ideal para quem gosta de um estilo mais rocker e estiloso. Pode ser de cano curto ou médio, salto baixo e são sempre soltinhas na perna, por isso, se for usar com calça, invista em um modelo mais justo, para deixar à mostra todos os detalhes do calçado.


Fringe Boots
Outro modelo que reaparece nesse inverno, as fringe boots, ou botas de franja, são inspiradas na cultura indígena e dão um ar mais rústico e até hippie ao look. Para não correr o risco de ficar over, combine as botas com calças, saias ou shorts jeans e de couro. Outra dica: se você tem pernas grossas, opte por modelos de cano curto, já que as franjas podem dar a impressão de mais volume nas pernas. Por outro lado, as pernas de saracura (olha eu aqui!!) podem investir com força.


Esses são apenas alguns dos modelos que prometem ser a sensação nesse inverno, mas é claro que existem muitos outros que devem aparecer bastante nas ruas, como os coturnos, as botas com barra dobrada, os ankle boots e as botas de cano longo ou over the knee boots.

E aí, gostaram das tendências? Qual a preferida de vocês?

Beijoos!

Nenhum comentário: