Inicio Resenhas Contatos Youtube

domingo, 9 de junho de 2013

 Dicas de looks para as festas de São João




A festa de São João é celebrada em diversos lugares do Brasil, especialmente na região nordeste, onde acontecem as mais clássicas festas juninas. Durante todo mês de junho várias pessoas se reúnem para dançar, escutar as músicas características do nordeste, adotar vestimentas típicas do povo caipira e comer os pratos tradicionais da região. E, para curtir a festa e dançar quadrilha em grande estilo, é preciso estar vestido a caráter. Portanto, confira algumas dicas para preparar seu look com peças que tem em casa: 

A festa de São João, como já falamos antes, é comemorada para retomar as memórias dos povos que residiam no interior nordestino. As roupas utilizadas nesta ocasião são sempre bastante coloridas e misturadas. Hoje em dia, com a tradição sertaneja bem forte, as camisas em xadrez estão sendo bastante utilizadas por homens e também mulheres. Elas podem ser o carro-chefe para montar o seu look.
Os homens podem investir em calça jeans e camisa xadrez, basicamente. Nos pés, botas ou sapatos. Um chapéu de palha dá um toque especial na produção. Se quiser ficar ainda mais característico, utilize panos estampados coloridos para fazer remendos sobre as calças. As mulheres podem usar calça jeans, camisa xadrez, botas de cowboy ou montaria e um chapéu de palha enfeitado com fitas. A segunda opção é com vestido xadrez ou estampado de flores e botas.
Beijos meninas;

Nenhum comentário: