Inicio Resenhas Contatos Youtube

quinta-feira, 6 de junho de 2013

DICAS DE COMBATE AO FRIZZ

Ola meninas, hoje vou postar algumas dicas bem legais para combater o malvados friz!
Dicas de combate ao frizz
frizz, estado arrepiado dos fios, é algo que toda mulher detesta. Para manter o desejável estado dos fios de cabelo no lugar é preciso antes saber por que isso ocorre.
Quando estão com as escamas muito abertas, osfios perdem hidratação e nutrientes, o que os deixa opacos, secos e quebradiços. E, se estão fracos, não conseguem manter o sentido correto das escamas e arrepiam.
As causas mais comuns do frizz são os processos químicos, como tintura, alisamento e permanente. Outros fatores são a umidade do ar e as condições climáticas em geral. Muito sol (ou vento) pode desidratar o cabelo. Já um clima extremamente úmido — ou, pelo contrário, seco — danifica a estrutura, causando ressecamento e aquele efeito espetado.
Para combater ao danado, alguns cuidados ajudam tanto a prevenir como combater o problema. Para começar, adote as táticas certas de limpeza:
- lave o cabelo em dias alternados, com água morna, usando xampu duas vezes e encerrando com condicionador, deixando agir nos fios por até cinco minutos. Enxágue bem e não deixe resíduos, pois isso também leva ao ressecamento;
- faça uma hidratação caseira, que garantirá nutrição. Se o cabelo for fino, repita a cada 20 dias. Quem tem fios grossos deve optar por aplicações semanais.
- cada cabelo pede um tipo de leave-in, que ajuda a controlar frizz. Nos cachos, prefira um modelador, usado nos fios ainda úmidos. No caso dos lisos ressecados por mechas ou luzes, o ideal é finalizar com cera ou balm. Fios finos pedem produtos com textura mais leve, como sprays. Já os grossos podem receber uma dose de óleo de argan.
- o secador também contribui para um disfarce perfeito, já que sela as cutículas, melhorando a aparência geral. Mas lembre-se de aplicar protetor térmico antes para não causar mais danos aos fios.
- ao comprar uma escova, prefira as de madeira. Elas não causam tanta estática quanto as de materiais sintéticos.
- escovar o cabelo em vários sentidos de dez a 20 minutos todos os dias também ajuda, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e auxilia no envio de nutrientes até a ponta dos fios.
Beijoos

Nenhum comentário: