Inicio Resenhas Contatos Youtube

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como fazer depilação com cera em casa?

Olá meninas, o posta de hoje eu achei super útil e bem bacana pra quem quer depilar suas próprias pernas
Depilação é assunto mais do que feminino. Para as mulheres, depilação é tudo nessa vida, assim como escovar os dentes, se maquiar e hidratar o cabelo. Cera, lâmina ou laser, a pele precisa ser cuidada antes, durante e depois das técnicas. Arrancar os pelos aumenta a auto estima da mulher, deixa a região mais limpa e higienizada e também ajuda a deixar a pele lisinha. Para saber tudo o que deve ser feito durante todo o processo depilatório, a técnica da marca Depilart, Charlene Silva, explicou direitinho como manter a pele linda em todas as etapas da depilação.
É fundamental, antes da aplicação da cera, passar na pele, seja qual for a área a ser depilada, uma loção pré-depilatória, que ajudará a amenizar a dor e também a abrir os poros da pele, facilitando o processo de retirada do pelo. Ela indica produtos que tenham extrato de sálvia, que ajudam no processo de cicatrização, além de ajudarem a evitar inflamações na pele, depois da depilação.
Quando se fala em método, não há uma indicação específica para cada área do corpo. “A mulher deve se sentir segura e escolher qual a técnica que mais se adapta a cada região. Mas é importante ressaltar que a cera quente pode ser utilizada em qualquer parte do corpo. E não há contra indicação. Ela arranca o pelo da raiz e ajuda a manter a pele sem pelos por mais tempo”, afirma a técnica. Já a lâmina arranca apenas o pelo, não atinge a raiz. Assim, ele cresce de forma mais rápida.
cera Como fazer depilação com cera em casa?
Antes de aplicar a cera, por exemplo, é fundamental que você limpe a área da pele. Assim, de acordo com a especialista no assunto, é possível fazer a depilação em casa, sozinha. Para isso, use as faixas com cera depilatórias. Com a limpeza da pele, você estará removendo todas as bactérias da região. A cera vai se fixar melhor e sair com mais facilidade. Charlene indica passar sabonete neutro ou uma loção pré-depilatória.
Depois, de acordo com ela, é preciso secar bem a pele sem deixar nenhum resquício de suor ou creme e, assim, aplicar a cera. Se você for depilar com a folha ou faixa com cera, a indicação é aquecer o par com as mãos, por mais ou menos 30 segundos. Depois disso você vai separar as folhas ou faixas e a cera estará pronta para ser aplicada na pele.
Quando aplicar, uma folha de cada vez, pressione com a mão e puxe, de uma vez só, no sentido do crescimento dos pelos. “Quanto mais rápido você puxar, mais os pelos vão demorar para crescer. A dor é momentânea e não causa ardência alguma”, garante a especialista. Você pode reutilizar a folha enquanto tiver cera limpa. Depois, jogue o material no lixo orgânico. Depois da depilação, também é preciso cuidar da pele. O bacana é sempre passar um gel com chá verde ou macadâmia, que ajudam a amenizar a ardência.
Você pode, também, passar um óleo removedor que ajuda a deixar a pele sem nenhum resíduo de cera. A dica é sempre passar em movimentos leves e circulares, para não causar irritações. Depois, uma camada de hidratante e pronto! Você estará com a pele lisinha outra vez!

Nenhum comentário: