Inicio Resenhas Contatos Youtube

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Maquiagem HD promete resultado natural e cobertura poderosa. Especialista explica as vantagens



Uma maquiagem bem feita e que dure o dia todo, sem precisar recorrer a um profissional. Esse é o maior desejo das adeptas ao make, e é a grande promessa das versões HD, que prometem alta definição.  "A HD tem a função de oferecer mais definição através de produtos com micropigmentos, que reagem de acordo com a luz. Elas têm uma textura muito mais fina que as versões normais, deve ficar imperceptível na pele", diz  o maquiador Marcelo Marques.
Apesar do aspecto natural, com textura mais leve e sem brilho, a maquiagem de alta definição tem uma cobertura melhor e esconde bem os defeitos. "Se você tem uma mancha mais significativa na pele esse tipo de produto vale a pena, porque cobre muito bem", afirma o profissional.
Quando vale a pena usar?
Como seu custo é maior do que os demais, o make HD não é indicado para uma aplicação diária.  "Não tem porque gastar esses produtos para ir a locais do dia a dia", fala Marcelo. Ele também lembra que nem todas precisam de uma maquiagem tão potente. "Se a pessoa tem a pele perfeita não tem porque usar no dia a dia", completa.
Agora, se a ideia é investir nos produtos, a dica do maquiador é mesclar os itens tradicionais com outros em HD, dando preferência para os mais fortes em festas, locais em que você será fotografada ou filmada e em que possa transpirar demais.
Não compre gato por lebre
Marcelo Marques também lembra que é preciso tomar muito cuidado na hora de investir nas versões com alta definição, já que nem sempre o HD escrito na embalagem é garantia de boa cobertura."Nem tudo que se vende como alta definição realmente é. É preciso pesquisar marcas e coberturas", conta ele. Para não ser enganada, a dica de Marcelo é sempre testar o produto: a versão HD deve ser bem fina, leve e com cobertura mate (ela não brilha).

Nenhum comentário: