Inicio Resenhas Contatos Youtube

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Liso ou enrolado? Saiba que bico do secador usar para cada efeito


O secador é quase indispensável no frio, já que o cabelo fica úmido por mais tempo, favorecendo uma série de problemas, como os resfriados e fungos. Apesar disso, quem nunca teve dúvidas de qual bico usar na hora de fazer aquele superalisamento ou na modelagem dos cachos perfeitos? Como cada um deles foi idealizado especialmente para um efeito determinado, o DaquiDali te conta a função dos três mais básicos e importantes, aqueles que costumam acompanhar os secadores domésticos e semiprofissionais:
Bico pequeno
“O bico pequeno serve para fazer uma escova mais modelada, com as pontas mais viradas e trabalhadas”, conta o hairstylist Dimas Vicente. O ar é mais concentrado nesse tipo de bico, o que facilita na hora de modelar franjas e pequenas mechas. “Para um resultado bacana deve-se usar em mechas de um a dois dedos, no máximo”, completa.
 Bico largo 
O bico mais largo espalha mais o ar quente e deixa o trabalho de alisar as madeixas muito mais rápido e prático, mas não espere um efeito com cachos nas pontas. “Ele é ótimo para tirar o excesso de água e para a escova bem lisa, quando você não quer nenhuma onda”, diz.
Difusor de ar
“O difusor deve ser usado em cacheados ou ondulados, para um efeito natural”, indica Dimas. Ele pode ser aliado a pomadas e cremes ativadores de cachos nas pontas dos fios, principalmente se for feito o movimento de massar os fios enquanto seca, o que ajuda a definir os caracóis. Além disso, o acessório ajuda a secar melhor a raiz do cabelo, e pode ser uma boa opção para quando você não quer sair com os cabelos molhados, mas também não tem tempo de trabalhar em uma escova completa.
Usando o secador corretamente
Não importa a sua pressa ou o quão liso você quer que seu cabelo fique, o secador nunca deve ser usado muito próximo ao fio. “Se fica muito próximo da fibra capilar, ele prejudica, resseca e dá frizz, porque você vai romper a cutícula do cabelo”, adverte o hairstylist. A distância correta é de pelo menos cinco centímetros, e deve ser maior se o aparelho estiver ligado na temperatura mais alta.
Além de manter a distância segura, lembrar-se do jato frio pode salvar seus fios, já que o calor excessivo os deixa opacos e secos. Quando precisar tirar apenas o excesso de umidade, opte por essa função, que também deve ser aplicada rapidamente após a escova, reduzindo as chances de o cabelo armar no decorrer do dia.

Nenhum comentário: